quarta-feira, 21 de março de 2012

Como anda o projeto

Faz um tempo que o blog não é atualizado, estamos devendo qual a nossa decisão sobre juntar o trabalho com o grupo Deus Ninja do Cotopete (isso é realmente o nome que eles escolheram...), para facilitar, no futuro, quando quisermos nos referir ao grupo do técnico os chamaremos de menininhos, porque é assim que nós nos referimos a eles em nossas reuniões.
Resumindo, agora faremos só a parte Web e os meninhos farão a parte Android, agora o desafio é "apenas" aprender JAVA para Web, não precisamos mais nos preocupar com Android. \o/
Um resumo do que aconteceu ao longo dessa semana (que ainda falta muito para acabar), tivemos algumas discussões, a primeira sobre juntar ou não juntar o trabalho com os menininhos, a conclusão como já foi dita, acabamos por juntar, a outra foi sobre como controlaríamos os produtos, o principal problema é que ninguém quis acreditar em mim quando eu falei que o controle poderia ser feito através do código de barras, mas após o professor Ivan falar que era único as pessoas começaram a me dar credibilidade nessa parte da ideia, o outro problema seria caso um usuário mais limitado entrasse com um produto na lista que na teoria não existe, como arros ao invés de arroz, uma parte do grupo queria que o sistema corrigisse o usuário, o professor Ivan perguntou se nós íamos fazer um corretor ortográfico tipo o do word no nosso projeto, e as pessoas que tinham essa ideia resolveram mudá-la. Então para deixar bem claro, não faz parte do escopo do projeto um corretor ortográfico, se a pessoa que for utilizar a lista tiver algum problema com as palavras não é culpa do sistema, é culpa da pessoa.
Um outro assunto que deve ser abordado é sobre o blog, por sugestão do professor Ivan agora temos colaboradores no blog, que são os integrantes do nova.mente, então ao invés de aparecer postado por Nova.Mente, vai aparecer postado por Mah ou Barbara ou Bruno ou Nathalia, ele sugeriu isso para saber quem é que está escrevendo aqui, caso alguém, além do professor Ivan esteja lendo esse blog, todos os posts foram feito por mim, isso que dizer a Marina. Eu preferia o anonimato, assim eu poderia falar que não era eu quem escrevia as coisas aqui... mas essas coisas acontece.
Tinha mais alguma coisa para escrever no blog que no momento não me recordo, então mais tarde, se eu lembrar, eu posto a parte esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário