segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resumo da Semana

Tivemos alguns problemas na semana anterior, mas todos foram resolvidos.
Tivemos uma reunião na aula do Ivan (foi na aula do Ivan, porque o João estava em uma palestra) na última quarta-feira, 11/04, e no final deu tudo certo.
Voltamos para o assunto do modelo de dados :(, acho que nessa altura todos já devem estar cansado dessa coisa....
Os menininhos se juntaram a nós nessa reunião para acertar os detalhes finais desse modelo, e posso dizer que finalmente isso foi definido \o/
A parte triste é que o Professor Ivan deu uma sugestão sobre como deveria ser feito o controle dos itens comprados e a opinião dele é que isso seja controlado pela quantidade comprada, e a nossa proposta que era muito mais fácil  diferente seria controlar por data comprada. Mas tudo bem, acho que a gente consegue conviver com isso.
Foi combinado na quarta feira que eu e a Nathália fariamos as classes ORM dentro da parte do DAO do projeto, só para quem não sabe, o nosso projeto vai ser tipo um pavê, cheio de camadas, eu não me recordo direito o nome dessa metodologia... (tenho certeza que o Bruno, a Bárbara e a Nathália sabem o nome, mas eu tenho certa dificuldade em lembrar essas letrinhas, porque ao contrário de um certo professor que manja todas as sopas de letrinhas esse não é o  meu caso, e para simplificar as coisas eu vou chamar de pavê :p). Voltando a falar do projeto, o que é esse ORM que nós tinhamos que fazer? São as classes que definem os atributos dos objetos que vamos utilizar, todos esses objetos são feitos em relação ao nosso modelo de dados, é nessa parte que vai ter os Getters and Setters. Legal né....
Então nós duas nos reunimos ontem no Parque da Juventude, que por sinal tinha pessoas ensaiando algum barulho lá de novo :(, para fazer as classes ORM, fizemos uma parte dessas classes e faltou terminar alguma, o único problema é que a gente estava fazendo essas classes se baseando no modelo antigo do banco de dados e não no novo, então a gente vai ter que refazer algumas coisas.
Esse é resumo da semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário